O termo "Buckfast®" foi usado pelo irmão Adam, em publicações ou artigos relacionados com o seu trabalho de seleção (uma abelha produzida na Buckfast Abbey®). O motivo para o registo da marca Buckfast® é evitar possível degradação, devido à incompetência ou ignorância do "auto-proclamado" criador Buckfast® . Em Portugal serve para que ninguém se aproprie do nome Buckfast® inadequadamente, tendo como objetivo a união de criadores para reproduzir o mais próximo da qualidade das rainhas fornecidas pelo irmão Adam.

Mensagem de Natal


Caros colegas Apicultores (criadores), estamos a viver uma época muito especial. O Natal é por excelência a festa da família, do convívio, da amizade e da fraternidade, do encontro e reencontro de familiares e amigos.

Na Associação Buckfast Portugal estaremos sempre disponíveis para apoiar, de forma empenhada e ativa, o desenvolvimento do nosso projeto de reprodução Buckfast.

Continuarei empenhada em contribuir para que a nossa Associação atinja os seus objetivos, contar com a vossa ajuda, por que só assim será possível ultrapassar com sucesso as dificuldades e desafios que diariamente enfrentamos nos nossos apiários.

Pessoalmente e em nome da Buckfast Portugal, desejo a todos os associados colegas e amigos um Feliz Natal e um ano de 2018 repleto de sucessos pessoais e apícolas.


Presidente da Buckfast Portugal

Carla Cristina Esteves

Sem comentários:

Enviar um comentário