O termo "Buckfast®" foi usado pelo irmão Adam, em publicações ou artigos relacionados com o seu trabalho de seleção (uma abelha produzida na Buckfast Abbey®). O motivo para o registo da marca Buckfast® é evitar possível degradação, devido à incompetência ou ignorância do "auto-proclamado" criador Buckfast® . Em Portugal serve para que ninguém se aproprie do nome Buckfast® inadequadamente, tendo como objetivo a união de criadores para reproduzir o mais próximo da qualidade das rainhas fornecidas pelo irmão Adam.


             Há muitas razões para manter abelhas Buckfast:



                       As Abelhas de buckfast são extremamente dóceis e higiénicas.


Estão bem adaptadas ao nosso ambiente, com características para uma zona húmida, como o Alto Minho, até à data não apresentarão qualquer tipo de doenças de criação. O seu comportamento particular, facilita a completa verificação de uma colmeia em qualquer hora do dia e em qualquer época. são muito mansas no quadro, facilita-nos na reprodução translarve. Rápido desenvolvimento na "primavera-apícola". São Abelhas que nunca atacam, durante o maneio raramente ferroam. com uma tendência muito reduzida para enxamear.


Adequadas para uma famflia com filhos. Ideal para herdades de estimação. Favorecem os primeiros contactos no maneio, para apicultores principiantes.


Actualmente são as abelhas mais cubiçadas do mundo para apicultura de fim-de-semana, e assim desenvolver o seu bee hobby.
.
A pergunta mais frequente:
Abelha de Buckfast é um hfbrido ou uma raça?
Se as rainhas Buckfast forem fecundadas por zangões Buckfast, serão sempre, em gerações contínuas, colmeias Buckfast.
.
Esta situação também pode ter muitas razões:
1-não havia um Grupo nem nenhum apicultor Buckfast em Portugal
2-tinha pouco ou nenhum contacto com outros apicultores
3-é um sócio de uma associatção local ou regional de apicultura.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.