O termo "Buckfast®" foi usado pelo irmão Adam, em publicações ou artigos relacionados com o seu trabalho de seleção (uma abelha produzida na Buckfast Abbey®). O motivo para o registo da marca Buckfast® é evitar possível degradação, devido à incompetência ou ignorância do "auto-proclamado" criador Buckfast® . Em Portugal serve para que ninguém se aproprie do nome Buckfast® inadequadamente, tendo como objetivo a união de criadores para reproduzir o mais próximo da qualidade das rainhas fornecidas pelo irmão Adam.


                          Seminário Internacional


                “A Importância da Estação de Acasalamento Dirigido”


     UM FIM DE SEMANA ÚNICO E INESQUECÍVEL



      muita aprendizagem e muita adrenalina...



A Branda da Aveleira recebeu-nos com um enorme manto branco, paisagem única e de uma enorme beleza, contudo esta trouxe alguma dificuldade na passagem, mas graças ao enorme esforço do Agostinho Alves (Presidente da Junta de Freguesia da Gave), o percurso tornou-se mais fácil, obrigado por todo o apoio.
Obrigado a todos os profissionais e amigos que nos ajudaram a tornar este seminário possível, obrigado à ti Elisabete Reis e a ti Pedro Barbosa, foram uma excelente ajuda na tradução, sendo a enorme barreira da linguagem facilmente ultrapassável.
Obrigada ao Município de Melgaço, que nos recebeu de braços abertos e nos ajudou em tudo que pode, na pessoa do Sr. Presidente e da Dr.ª Isabel Domingues.
Obrigado ao Alberto Dias, Paulo Russo, Erik Österlund, Xosé Romar, Joaquim Pífano, Miguel Meneses, Matthias Engel pela partilha da vossa sabedoria.
Obrigada aos nossos patrocinadores e colaboradores, Alvaianas, Casa do Xisto, Caixa Agrícola, Junta de Freguesia da Gave, Município de Melgaço, Restaurante o Brandeiro, ProApis e Apimil, sem vocês não seria possível.
Vários apicultores e amigos brindaram-nos com a sua presença, vindos de vários lugares, Porto, Aveiro, Chaves, Viana do Castelo, Cerveira, Valença, Alentejo, Ribatejo, Lisboa, Braga, Monção, Orense, Pontevedra, Vigo, Lugo, Santiago de Compostela, Valencia de Alcântara, Barcelona, Suécia, Alemanha, entre outros pontos reuniram-se no Restaurante “O Brandeiro” para ouvir os palestrantes e trocar impressões sobre as dificuldades do setor.
E por último e não menos importante, à família Buckfast (associados) por todo o apoio e por estarem sempre presentes, vamos juntos caminhar neste importante trabalho. Um bem-haja a todos.



.


.

.

.

.

.

.

.

.

.

.


.


.

.

.

.

.

.



A Branda da Aveleira tem um microclima próprio e uma localização privilegiada que originou a instalação da primeira Estação de Acasalamento Dirigido de Portugal. Um projeto piloto que atrai, anualmente, apicultores de toda a Europa interessados na abelha Buckfast.
Melgaço, o destino de Natureza mais radical de Portugal
(PG)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.